15° edição do Festival de Publicidade é aberta oficialmente

COBERTURA EXCLUSIVA DO FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE

GRAMADO - O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, já está na Expogramado para participar da abertura do 15º Festival Mundial de Publicidade, que inicia nesse momento. O ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (Secom), Luiz Gushiken, não virá, ao contrário do anunciado. Caio Barsotti, secretário de Publicidade da Secom., substituirá o ministro na apresentação da conferência "Comunicação Pública", que acontecerá amanhã, às 10h.


A apresentação da cerimônia está sendo conduzida pelo publicitário Paulo Boa Nova. Logo, será entregue a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho. Na categoria Personalidade, o agraciado será o governador Rigotto; como Agência/Publicitário, o escolhido foi Antônio Mafuz, fundador da MPM Propaganda e da Associação Riograndense de Propaganda (ARP); como Fornecedor, o contemplado será José Pedro Goulart, sócio-fundador da Zeppelin Filmes. Rede Globo recebe a distinção na categoria Veículo, e o empresário Adelino Colombo, na de Anunciante.

Será entregue também o Trofeo Comunicación Simón Bolívar ao publicitário Clemente Câmara, diretor geral da maior agência mexicana em faturamento, a Clemente Camara y Asociados. Na cerimônia, recebem ainda homenagens do Banco de Mídia da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) os jornais mais lembrados pelos diretores de mídia do Brasil: El Pais (Montevidéu), El Mercúrio (Chile), La Nación (Argentina), Clarín (Argentina) e El Deber (Bolívia). Após, o publicitário Roberto Justus apresenta palestra com o tema do evento: Verdade ou Conseqüência - A propaganda e o consumidor consciente. Imagem

Comentários