Começa maior evento de publicidade da América Latina

Presidente Airton Rocha destacou responsabilidade social e ética na propaganda

Com uma hora de atraso, teve início a abertura oficial do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Na mesa de autoridades, estão presentes, entre outros, a governadora Yeda Crusius, o presidente do evento, Airton Rocha, o prefeito Pedro Bertolucci, o presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes, o governador do Paraná, Roberto Requião, o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavão, o patrono do Festival, Roberto Duailibi, o presidente de honra da Alap (Associação Latino-Americana das Agências de Propaganda), Luiz Coronel, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado, João Firme, o presidente do Cenp (Conselho Executivo de Normas-Padrão), Petrônio Correa, e o presidente da Abap/RS (Associação Brasileira das Agências de Propaganda), Antônio D"Alessandro.


Airton falou rapidamente, saudando os participantes da mesa e do evento. "O Festival é um grande fórum de discussões do caminho da propaganda. Temos dois dias de debates para afirmar e divulgar a importância do nosso negócio, que atua com responsabilidade e ética e garante a existência dos veículos de comunicação", disse. Em seguida, o prefeito de Gramado deu boas-vindas aos visitantes e entregou ao presidente e ao patrono do evento um exemplar do livro "Gramado Brasil". Coronel também prestou uma homenagem à Yeda, com a entrega de uma placa. Placas especiais também foram entregues como homenagem aos Publicitários Latino-Americanos. Entre os agraciados, estava o vice-presidente da Rede Pampa, Sérgio Paulo Pinto, que agradeceu a distinção em nome de todos os agraciados.


No momento, estão sendo entregues as Medalhas Maurício Sirotsky Sobrinho, a personalidades que contribuem com o negócio da propaganda em diversas áreas. Quem faz a entrega é Afonso Motta, vice-presidente da RBS, que falou sobre a importância da atuação do fundador de seu grupo (que dá nome à distinção) na defesa da publicidade. Recebem as medalhas: Duailibi, Bertolucci, Michel Klein, da Casas Bahia, representando os anunciantes, José Carlos Salles Neto, presidente do grupo Meio & Mensagem, Petrônio Corrêa e Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo.

Imagem

Comentários