Duailibi e Yeda saúdam futuros publicitários

Patrono valoriza o papel dos jovens no mercado

Durante a solenidade de abertura do 16° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, o patrono do evento, Roberto Duailibi, da DPZ Brasil, referiu-se à platéia repleta de estudantes como o futuro da publicidade brasileira, recebendo uma forte salva de palmas. Após agradecer a homenagem que está recebendo - destacando também os colegas de agência - declarou ter dedicado seu passado a viver o futuro.  "Nós, publicitários, somos responsáveis por criar cenários mentais que antecipam os anos", complementou.


Duailibi finalizou sua fala ressaltando a importância do ambiente acadêmico e chamou ao palco a estudante Natalye Martino, de Santa Cruz do Sul, vencedora do Prêmio Universitário, que nesta edição trouxe o tema "Educação infantil como forma de inclusão social". Por sua vez, a aluna de publicidade falou em nome dos acadêmicos presentes e enfatizou que o patrono do Festival realmente aposta nos jovens e lhe proporcionou um estágio na DPZ Brasil.  


O discurso da governadora do Estado Yeda Crusius foi o último ato da noite. Ela elogiou a hospitalidade de Gramado e a iniciativa do festival. Destacando o tema central do evento, a tecnologia, a governadora associou a criatividade dos publicitários à formação da identidade do povo gaúcho e afirmou ser necessário combater a cópia no mercado da comunicação. "A tecnologia é sinônimo de criação, não de cópia", finalizou. Após a solenidade foi inaugurada a Mostra de Comunicação.

Imagem

Comentários