Lançado o desafio para a edição de 2007

Atrair mais profissionais de agência é o objetivo da ARP

Em entrevista a Coletiva.net, João Paulo Dias e Celso Chiottolina, presidente e vice-presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda), respectivamente, afirmaram que o resultado da Semana da Propaganda de 2006 foi positivo. Mas ambos destacaram ter acusado a falta de uma maior participação de profissionais de agência. Para o presidente Jopa, a ausência desses publicitários está relacionada à época do ano. "Por isso, em 2007, a Semana da Propaganda acontecerá de 5 a 9 de novembro, sem a concorrência do final do ano", revelou.


"Fora isso, o evento foi um sucesso. O aumento diário de participantes e visitantes mostrou que estamos na direção certa", comemorou João Paulo Dias. Outro aspecto ressaltado por ele é a participação de todas as grandes agências de Porto Alegre. Das palestras realizadas durante a semana, destacou o encontro de anunciantes, "que marca a nova fase, voltada para a democratização do evento, com a participação de profissionais de todas as áreas da comunicação". Também ressaltou a palestra de Marcelo Rech, da RBS, abordando o futuro do jornal, e o encontro de Rogério Gabriel Comprido, da revista Veja, e Luiz Gonzaga Mineiro, do SBT, que debateu a relação editorial x comercial.


Para Chittolina, o principal objetivo deste ano foi alcançado. "Realizamos uma Semana democrática  e multifacetada, pois tivemos a participação de agências de pequeno porte, de profissionais de diferentes áreas da comunicação, além do grande número de estudantes", afirmou. Também ressaltou a presença da Korale - Casa de Pintura e Desenho, que resgata, "nessa era de Internet, layouts mais elaborados e criativos, pensados a mão livre". Entretanto, salientou que o número de profissionais de agências de publicidade poderia ter sido mais alto: "Fica o desafio para a próxima edição".

Comentários