Publicitários abordam processo criativo brasileiro

Ambiente multi-plataforma pautou debate do MaxiMídia

O presidente e diretor de Criação da Neogama/BBH, Alexandre Gama, foi um dos debatedores do segundo painel desta quarta-feira no MaxiMídia. Ele abordou o tema "Criação brasileira na Hora da Verdade - As Novas Fórmulas do Processo Criativo num Ambiente Multi-Plataforma". O publicitário é um dos mais indicados para tratar do assunto, tendo ganhado 22 Leões em Cannes e tido seus trabalhos publicados e premiados em anuários de todo o mundo.


Os demais debatedores eram Átila Francucci, da Famiglia, Silvio Matos, da MatosGrey, Pedro Cabral, da Agência Click, e Sérgio Valente, da DM9DDB. O moderador do painel foi o jornalista Marcelo Tas. Ele é diretor, apresentador e roteirista de TV. Participou da criação de programas como Rá-Tim-Bum, Programa Legal e Telecurso 2000. É um dos fundadores da produtora independente Olhar Eletrônico, pioneira na renovação da linguagem televisiva da década de 1980. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, como a bolsa para cinema e TV da Rockfeller Foundation e o Fulbright Scholarship Award, ambos dos Estados Unidos.


Em Porto Alegre, umas das 18 cidades que transmitem o evento via satélite, comentaram o assunto Marcelo Firpo, do Clube dos Jovens Criativos, Eduardo Axelrud, da Escala, Gerson Latuada, da Martins+Andrade, Ricardo Silvestrin, da GlobalComm, e Cado Bottega, da Competence.

Comentários