Sexta-feira começa com pouco público

Vento e chuva afastaram participantes esta manhã

15/06/2007 09:38

O último dia do 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado começou com pouco público. A chuva e a forte ventania parecem ter desanimado os participantes do evento, que ontem já compareciam em peso ao Serra Park, menos antes do início da programação. A primeira atração de hoje foi a mostra de vídeos premiados no XII Fiptur (Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia) e no Festival de Publicidade da Rússia. No momento, ocorrem dois painéis.

No auditório principal, há um bom público para Antônio Fadiga, CEO da Fisher América, que realiza a palestra "Por que a comunicação integrada anda desintegrada?". Os debatedores são Elaine Dias, do Grupo Estado, Socorro Jaramillo, da Toro Fisher América (Colômbia), Enrique Biedermam, da McCann Erikson do Paraguai, e Francisco Ribeiro, do Diário do Nordeste, do Sistema Verdes Mares.

Já a sala de workshops, que teve sua lotação esgotada em todas as apresentações de ontem, recebe público escasso. Participam do painel "Leitura contemporânea: novos leitores, onde eles estão" Hiran Castello Branco, presidente do CNP (Conselho Nacional de Propaganda), Marino Lobello, Câmara Brasileira do Livro, Ênio Vergeiro, da Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas), e Marcelo Rech, diretor de Redação de Zero Hora e do Comitê Editorial da ANJ (Associação Nacional de Jornais).

A expectativa é que os estudantes inscritos no evento voltem a lotar os 2 mil metros quadrados do Festival à tarde, quando ocorrerá, às 14h30min, o painel "A arte do design digital e artes gráficas". Os conferencistas serão Hans Donner, designer da Rede Globo, e Norberto Bozzetti, presidente da Apdesign (Associação Gaúcha dos Profissionais de Design).