FT18: Primeiro dia do evento é marcado por elogios e críticas

Segundo entrevistados, evento conta com bom conteúdo, mas com problemas na organização

Diversidade de conteúdos é enaltecida por participantes - Agência Preview

O Festival da Transformação (FT18) conta com diversas atividades simultâneas. São palestras, workshops, pitches e shows, que tem como público empreendedores, profissionais freelancers, acadêmicos, integrantes do ecossistema de economia criativa e startups de segmentos e organizações diversas. O evento segue até amanhã e as atrações acontecem ao mesmo tempo nos prédios B e C da ESPM-Sul e nos arredores da instituição de ensino.

O Coletiva.net conversou com participantes do evento para saber qual a impressão deles desse primeiro dia de festival. Uma delas foi Victória Solano, professora de inglês e tradutora, que contou que o FT18 é um encontro voltado às diversas áreas de conhecimento. "Meu namorado é designer, ele me convidou para vir e eu achei que não teria um conteúdo com o qual eu me identificaria, mas uma palestra me chamou a atenção - Inovação e Educação: uma imersão no Vale do Silício -, na qual os palestrantes abordaram a visita à região de São Francisco, onde tiveram a oportunidade de se apropriar da cultura educacional", explicou.

Gabriele Noya, assessora de Marketing da Uniagro, relatou que a qualidade dos conteúdos abordados é ótima, mas a estrutura deixa a desejar. "É o segundo ano que estou presente, os conteúdos são relevantes e multidisciplinares, mas a internet própria do evento não tem boa conexão e o aplicativo também está com 'bugs' o tempo inteiro. Isso é algo que fica de crítica para as próximas edições", apontou.

As estudantes Bianca da Silva e Gabriela Silva também foram categóricas ao comentar problemas: "Tivemos dificuldades de acesso às palestras, estava tudo lotado", lamentou. Para Bianca, a confusão acontece devido à falta de relevância de alguns conteúdos, deixando outros em maior evidência. "São mais de 450 atividades, mas as que chamam a atenção mesmo são as ligadas à inovação, ou a profissões específicas", observou.

A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, acompanhará toda a movimentação do evento. Com apoio do Grupo RBS e Sicredi, jornalistas e estudantes alimentarão o portal e as redes sociais durante os dois dias do FT 2018.

Comentários