José Papa sentencia: "A engenharia humana nunca foi tão importante"

Diretor do Cannes Lions participou de um bate-papo com jornalistas brasileiros

Para José Papa "A criatividade não vai ser replicada pelas máquinas. Isso é um fato", . - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Em um encontro com jornalistas brasileiros, o diretor administrativo do Cannes Lions, o brasileiro José Papa Neto, destacou que "a engenharia humana nunca foi tão importante" em meio à ascensão da Inteligência Artificial (IA), um dos tópicos mais debatidos durante o evento. "A criatividade não vai ser replicada pelas máquinas. Isso é um fato. Por melhor que seja o algoritmo por trás de qualquer plataforma de inteligência artificial, a criatividade é o elemento mais humano, é o que nos fez chegar aqui. O ser humano é um animal muito criativo", disse.

Durante o bate-papo promovido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), Papa recebeu da entidade uma camisa da Seleção Brasileira, na cor azul e com o seu apelido (Zizo) gravado nas costas. Papa também fez uma avaliação positiva do desempenho e das mudanças da 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade, que se encerra nesta sexta-feira, 22.

"Estamos entusiasmados. O festival está muito mais focado e a nossa proposta de valor em criatividade ficou muito mais evidente. As pessoas acabaram se engajando aqui dentro do Palais, que é o mais importante, vendo trabalhos, participando dos seminários, se inspirando", disse. Ele também declarou estar muito feliz porque o evento mostrou que tem capacidade de renovação, escutando a indústria, refletindo o que ela necessita. "Foi uma semana dinâmica, com grandes ideias, com trabalhos memoráveis e muita inspiração", destacou.

Comentários