Sob nova arquitetura, Cannes Lions começa nesta segunda-feira

Brasil é o terceiro país em número de trabalhos inscritos

Festival de Cannes começa hoje, na França - Divulgação/Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Mais enxuta e reformulada, a 65ª edição do Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade começa nesta segunda-feira, 18. Neste ano, serão apenas cinco dias de programação, e não mais oito, e esta é apenas uma das inúmeras mudanças estruturais que foram feitas por pressão da indústria. Para sobreviver e continuar relevante, o festival teve de se reinventar.

A 65ª edição recebeu 32.272 inscrições de trabalhos de 90 países (21,4% menos do que em 2017), que concorrerão em 26 categorias. As agências e marcas brasileiras inscreveram 2.131 peças, ficando atrás apenas do Reino Unido (2.462) e dos Estados Unidos (8.291).

Fundado em 1954, Cannes Lions é o lar das grandes ideias e também costuma apontar as principais tendências criativas. São esperados mais de 16 mil participantes, que acompanharão as premiações e seminários em 16 palcos, além de fazer networking e participar de workshops.

Com o apoio da Band RS e da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Coletiva.net faz a cobertura em tempo real do festival que acontece até sexta-feira, 22, em Cannes, na França.

 

Comentários