André Martins apresenta case da Amaro

Profissional mostrou alternativas para obter uma marca engajadora

André Martins, gerente de performance da Amaro - Divulgação/Coletiva.net

André Martins, gerente de Performance da Amaro, e-commerce de vestuário que, recentemente, abriu lojas físicas, apresentou a evolução da marca na palestra 'Case Amaro: data- driven marketing revolucionando o varejo omnichannel', no Festival de Interatividade e Comunicação (FIC 2018). No Teatro Unisinos, em Porto Alegre, André falou sobre a empresa digital, fundada em 2014, que molda as interfaces de acordo com as preferências do cliente.

André explicou que o mercado de varejo atual é ineficiente, caro e que não conhece seus clientes, o que gera distanciamentos entre a marca e o consumidor. Segundo ele, o varejo ainda carrega um pensamento muito arcaico.

Falou ainda sobre a ferramenta 'Fashion Market', uma cadeia com uma série de intermediários para chegar ao consumidor, o que gera uma experiência satisfatória para quem consome. Também destacou a importância do investimento em produtos digitais para estabelecer um relacionamento transparente.

O gerente de Performance da Amaro mostrou algumas funções já utilizadas na Amaro como o Fast Delivery, que entrega a compra no endereço do cliente. Explicou sobre os Guide Shops, uma extensão da marca online, localizada em espaços físicos, para que os clientes possam provar os produtos e finalizarem as compras de forma totalmente online.

Para ele, o cenário atual de diversas marcas é fragmentado, com múltiplas telas e uma saturação dos canais de mídia que geram mais conteúdo do que uma pessoa pode consumir, algo que resulta em muita competição. O palestrante ressaltou que uma marca deve ser clara na mensagem a ser passada e qual é o público que ela deseja abordar.

Até amanhã, 30, as atrações ocorrem na Unisinos, com realização da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS). A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA realiza a cobertura em tempo real de todas as movimentações do local.

 

Comentários