Bruno Peroni relaciona Tecnologia ao Mercado Financeiro

Palestrante decretou que o mundo do dinheiro está em constante mudança

Bruno Peroni falou sobre criptomoeadas - Divulgação/Reverso Comunicação

Bruno Peroni, diretor de Relações com investidores no Atlas Quantum fez uma relação da Tecnologia ao Mercado Financeiro. A palestra 'Criptomoedas, Blockchain e ativos digitais: O novo mercado financeiro' aconteceu no segundo dia do Festival de Interatividade e Comunicação 2018 (FIC), no Teatro Unisinos, em Porto Alegre. Peroni afirmou que o blockchain está sendo comentado e valorizado, e é uma tecnologia que está no alto da expectativa.

Ele esclareceu que blockchain é um registro de transações público, o que dá transparência e que, qualquer dado abastecido na plataforma não pode ser descartado futuramente. Apesar de haver falta de crescimento sobre o assunto, Peroni acredita que o mercado das criptomoedas cresce gradativamente, pois os valores somados de todas as moedas digitais resultam no valor de 200 bilhões de dólares, em função do giro de cinco bilhões de dólares diariamente.

Ele, ainda, explicou que o Bitcoin, criptomoeda que ganhou visibilidade, é um ativo digital que transcendeu este ambiente. Também comemorou o ritmo de inovação  que os desenvolvedores estão realizando no mercado financeiro. De acordo com ele, a maior rede de criptomoedas atualmente é a do Bitcoin. Apesar de ter uma forma de transicionar lenta,  é muito focada em segurança.

Outro ponto destacado foi o das transações internacionais, que são rápidas, e não possuem burocracia e as altas taxas dos bancos tradicionais. Finalizou apostando que as criptomoedas trarão  uma melhor colaboração no país e que, aos poucos,  irão se incorporar no mercado financeiro tradicional.

Entre 29 e 30, as atrações ocorrem na Unisinos, com realização da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS). A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, realiza a cobertura em tempo real de todas as movimentações do local.

 

Comentários