Conhecer o comportamento do usuário é tema de abertura do segundo dia do FIC

Palestra trouxe o Machine Learning como exemplo de ferramenta

Gustavo Nascimento, da Sympla - Divulgação/Coletiva.net

Gustavo Nascimento, cientista de dados do Sympla, iniciou as atividades do segundo dia do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC 2018). A palestra teve como foco trazer aos espectadores o Machine Learning, destacando a importância da ferramenta para conhecer a audiência ou público alvo. O encontro acontece no Auditório da Unisinos Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600).

Na abertura, Gustavo falou sobre Sistema de Recomendação, que busca entender o comportamento do usuário e, a partir disso, direcionar um padrão de conteúdo. "É necessário entender como trazer valor, porque é para o público que a gente trabalha e é para esse mesmo público que precisamos entregar conteúdo com relevância", afirmou.

Para ele, o que preocupa é a falta de privacidade dos usuários. "Tem um case bem famoso a respeito da falta de privacidade na web. Uma vez, um rapaz descobriu a gravidez de sua ex-namorada durante um acesso a Play Store, pelo simples fato de que, ao recomendar aplicativos, a loja procura passar credibilidade mostrando contatos seus que utilizam o app ofertado", exemplificou.

Entre 29 e 30, as atrações ocorrem na Unisinos, com realização da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi-RS). A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, realiza a cobertura em tempo real de todas as movimentações do local.

Comentários