Sebastião Ribeiro destaca grande número de palestrantes fora do RS em FIC 2018

Diretor de Eventos da Abradi-RS conversou com Coletiva.net ao final do evento

Diretor de Eventos da Abradi-RS, Sebastião Ribeiro

A edição de 2018 do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) proporcionou 30 palestras, três workshops e uma maratona de desenvolvimento de aplicações às mais de 1.600 pessoas que passaram pela Unisinos Porto Alegre nos dias 29 e 30 deste mês. Ao final, o diretor de Eventos da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi-RS), Sebastião Ribeiro, conversou com a equipe de Coletiva.net sobre os dois dias de atualização dos participantes. O jornalista destacou a concentração de ministrantes fora do mercado estadual, o que, ao ver dele, mostra como os gaúchos estão reconhecendo o valor do que não está acontecendo no Rio Grande do Sul.

Segundo Sebastião, o mais interessante é que o evento manteve a proposta em relação ao conteúdo, trazendo para Porto Alegre os melhores especialistas em Inteligência Artificial (AI). "Tivemos alta qualificação, com curadoria de qualidade em uma parceria com a Unisinos", ponderou ele, ao afirmar que o FIC sempre será o evento que irá trazer os melhores assuntos.

Na visão do jornalista, a palestra mais esperada foi a de João Cavalcanti, primeiro palestrante deste ano, da Kunumi - startup brasileira com projetos internacionais de impacto social, como a utilização da AI para o reconhecimento de diagnóstico na área da Saúde. O fundador da Cartola Agência de Conteúdo também salientou a participação do publicitário André Torretta, por inquietar a plateia com as indagações acerca das eleições.

Apesar de não saberem o tema da próxima edição, Sebastião adianta que será especial, pois marcará os 15 anos de FIC. Coletiva.net esteve presente nos dias de evento, em parceria com o Multiverso, do IPA, realizando a cobertura em tempo real. 

Comentários