Com empresa de fotografia, profissionais querem criar rede feminina de fotógrafas

Agência Mira chega ao mercado gaúcho sob o comando de Karine Viana e Sofia Wilhelms

Agência Mira é comandada por Karine Viana e Sofia Wilhelms - Divulgação

Criada pela jornalista Karine Viana e pela fotógrafa Sofia Wilhelms, a Agência Mira - Fotografia e Conteúdo chega ao mercado gaúcho com o objetivo de oferecer serviços para eventos corporativos e criar imagens institucionais. Para Coletiva.net, Karine afirmou que a ideia de lançar a empresa se deve a dois motivos: "O primeiro, refere-se ao uso da fotografia que, muitas vezes, não é integrado ao planejamento de comunicação, e o segundo é contar com uma rede de parceria com fotógrafas mulheres".

A sócia da Mira também explicou que, tanto no meio acadêmico quanto na prática, ela observou a falta do uso da fotografia como parte integrante de um processo de planejamento e gestão de crises. "Essa é uma das ideias que queremos construir, a longo prazo, com parcerias", revelou Karine. A iniciativa, então, pretende prestar serviço para pequenas empresas que queiram melhorar seu conteúdo nas redes sociais é para projetos mais elaborados.

Além disso, Karine disse que quer trazer representatividade para o seu negócio. "Na nossa concepção, as oportunidades para mulheres fotógrafas devem ser melhor valorizadas", pontuou. Atualmente, a jornalista e a colega, Sofia, estão na gestão das propostas e ideias, e o objetivo da agência é contar com fotógrafas colaboradoras para auxiliar na iniciativa.

Karine tem experiência em fotografia política e institucional, além de ter realizado coberturas para assessoria de imprensa. Sofia, por sua vez, conta com atuações na área pública e já produziu fotos de produtos para algumas marcas. A agência Mira está no Instagram (@agenciamirafc) e o contato também pode ser feito pelo site www.agenciamirafc.com e pelo e-mail [email protected].

Comentários