Gamificação de experiência também é tema de palestra no FT18

Gestor criativo vem para mostrar como ferramenta pode ser utilizada por marcas

Diego incentiva a gamificação - Divulgação/ Coletiva.net

Diego Piovesan Medeiros, gestor criativo na Empória Branding, professor e pesquisador, veio ao Festival da Transformação 2018 (FT18) com a proposta de provar que a gamificação pode ser uma ferramenta criativa e essencial para as marcas. Doutor em Publicidade e Propaganda, suas pesquisas de mestrado e doutorado giram em torno do assunto que ele trouxe ao evento. "Tudo isso porque os jogos estão presentes na nossa realidade desde que o mundo é mundo. Usar essa ferramenta para empresas é de grande valia", afirmou.

Conforme ele, propor a gamificação ao empresariado é importante para engajar os funcionários. "As pessoas jogam porque imergem e sentem prazer em jogar, poder participar de algo ativamente. As empresas devem usar esse poder da gamificação para conquistar cada vez mais seus colaboradores", disse.

Além disso, segundo ele falou em sua explanação, é possível usar os games para o recrutamento de funcionários. "As pessoas relevam seus 'eus' quando estão jogando, e isso faz com que possamos perceber a personalidade dos candidatos", explicou.

A equipe de Coletiva.net, em parceria com o Multiverso IPA, acompanhará toda a movimentação do evento. Com apoio do Grupo RBS e Sicredi, jornalistas e estudantes alimentarão o portal e as redes sociais durante os dois dias do FT 2018.

Comentários