Reflexão sobre o modelo de negócios das agências é abordada em workshop

Confluência levou case de trabalho realizado em parceria com o Sinapro-RS para a terceira noite de Innovation Week

Robinson Barbosa esteve ao lado de Max Rathke para contar sobre projeto - Créditos:Divulgação/Coletiva.net

Nesta terceira noite de Innovation Week, após quatro meses de trabalho da parceria entre o Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), com a empresa de treinamentos Confluência, o método de reflexão trabalhado sobre o modelo de negócios das agências chegou ao evento. Na ocasião, o especialista em análise de dados Robinson Barbosa esteve ao lado de Max Rathke para contarem sobre a experiência.

Na época, a proposta proporcionou uma série de encontros com reflexões por meio de ações que se valiam de pensamentos sistêmicos, análises e ciência de dados, além de psicanálise aplicada. A partir disso, foi apresentada a dinâmica aplicada na ocasião com as agências, por meio de uma síntese. "É uma experimentação, pois em geral são oito encontros", explica Max.

Conforme Max, a ideia é formar uma massa crítica com mais pessoas desejando aplicar este tipo de negócio. E, para tal, desejam compartilhar este conhecimento. No bate-papo foram citados tópicos como mente coletiva e modelos mentais.

Realizada pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e pelo Grupo de Marketing RS, a Innovation Week acontece de 1º a 5 de abril, na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio), em Porto Alegre. Com o apoio da Melnick Even, a equipe Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do evento.

Comentários