Quatro trilhas vão guiar público do FIC 2019

Festival de Interatividade e Comunicação foi lançado oficialmente nesta terça-feira, em evento para convidados, em Porto Alegre

Melissa apresenta informações sobre o FIC 2019 - Anderson Escouto

Cerca de 100 pessoas prestigiaram o lançamento do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) 2019 na noite desta terça-feira, 21. Recepcionado no Sui Rooftop do Hotel Laghetto, em Porto Alegre, o público ficou sabendo de algumas informações da edição comemorativa do evento, que chega à sua 15ª edição. A curadora Melissa Lesnovski, que também é professora da Unisinos, sócia da Agência Aldeia e diretora de Pesquisa da Associação Brasileira de Agentes Digitais do Rio Grande do Sul (Abradi-RS), revelou alguns detalhes sobre a programação e alertou que novos nomes serão informados mais adiante.

Quatro trilhas guiarão os participantes do evento, que ocorrerá em 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. Dentre os nomes já confirmados pela organização, estão Diego Fabris, publicitário e criador da plataforma digital Share Eat; Augusto Massena e Eduardo Hommerding, da Dobra; e Fred van Amstel, da Usabilidoido, que falará sobre experiência do usuário. Ainda, Melissa informou que participarão um executivo da Rede Globo para abordar branded content, uma plataforma e agência de influenciadores, cujo convidado falará a respeito de contratação e resultado desses profissionais em ações, e uma buscadora de tendências, que apresentará sua metodologia própria de pesquisa, baseada na antropologia.

"A quarta trilha vai agradar muito os profissionais do mercado da Comunicação aqui do Rio Grande do Sul", avisou Melissa, durante a apresentação. O tema desta edição comemorativa, 'Nova Ordem Digital', surgiu da sinergia dos assuntos debatidos nos últimos três anos. São eles: 'Conteúdo e Engajamento - que conversa com o tema The Content Revolution' (2016), 'Experiência e Consumo - ligado à Economia da Experiência' (2017) e 'Tecnologia e Convergência - em referência ao tema da Inteligência Artificial' (2018).

Foi oferecido coquetel aos participantes do lançamento, que contou com condução do vice-presidente da entidade, Sebastião Ribeiro, da Cartola. Além dele, que relembrou a trajetória do FIC, o qual surgiu como Fórum de Internet Corporativa, falaram Vinicius Garcia, sócio do Grupo Austral; o recém-eleito presidente da Abradi-RS, Moyses Costa; e Cesar Paz, criador do evento. "Temos a certeza de que vai ser um encontro inclusivo e diverso. Contem comigo e com meus recursos para fazer com que este espírito coletivo dê certo. Vida longa à entidade", pronunciou Cesar.

Moyses, por sua vez, disse estar feliz em compartilhar deste novo momento. "Conheço o movimento da Abradi-RS e chegar até aqui é fantástico. Temos muito para construir. Esta é uma entidade aberta, estão todos convidados a participar", provocou.

Além dos citados, estiveram presentes o secretário de Comunicação de Porto Alegre, Orestes de Andrade Jr.; o professor Tiago Lopes, da Unisinos; o dirigente do Sindicato Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul, Fernando Silveira. Diretores de agências, jornalistas, influenciadores e publicitários também participaram do evento.

Comentários