Grupo Independente adquire canal FM e amplia conteúdo

Informações produzidas para a AM 950 serão estendidas para a FM a partir de julho


A direção do Grupo Independente, da cidade de Lajeado, irá adquirir a estação FM 91,7, que pertencia à rádio Cruzeiro Ltda, em Cruzeiro do Sul. Agora, o conteúdo já promovido para a AM 950 será ampliado para FM, e o novo canal estará à disposição dos ouvintes a partir do dia 3 de julho.
De acordo com o diretor-executivo do grupo, Ricardo Brunetto, a novidade promete expandir os canais de acesso à programação jornalística da emissora, ofertando qualidade, alcance e cobertura, com a mesma programação. "É algo novo, pelo qual batalhávamos há muito tempo, que vai permitir modernizar nosso produto e entregar para os nossos ouvintes o mesmo conteúdo com mais qualidade", garante.
O aumento da frequência atingirá mais ouvintes, permitindo que o acesso também seja feito através de celulares e players habilitados, sem a necessidade de estar conectado à internet e utilizar aplicativo para smartphone. No entanto, ainda não foi estipulado o nível de cobertura com a disponibilização do conteúdo na frequência FM. "A garantia é de que a programação chegará mais longe, mas existe locais aonde o FM chega e o AM não, por questões técnicas, e vice e versa", afirma o diretor. Não há previsão para o desligamento da AM 950.

Comentários