Associação de Jornalistas Profissionais de Guaíba retoma atividades

Entidade voltará com a mobilização dos comunicadores Bete Neves e Pedro Molnar

Divulgação

A Associação de Jornalistas Profissionais de Guaíba retomará suas atividades. A entidade, que contou com a mobilização dos profissionais Bete Neves e Pedro Molnar, voltará a partir da próxima terça-feira, 10, no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, no centro da cidade.

A entidade foi fundada há sete anos, por Bete, Valdir do Carmo e Valmir Michelon e, na época, os profissionais realizavam debates sobre tendências da área na Feira do Livro de Guaíba. O projeto 'Jornalista por um Dia', que encerrou as ações em 2015, era realizado com estudantes de escolas públicas, bem como com entidades em defesa do diploma da profissão. 

O encontro de relançamento tem o intuito de promover um cronograma de atividades voltadas ao Jornalismo na educação pública. Também quer dar continuidade ao diálogo e à defesa da PEC do Diploma, que estabelece a obrigatoriedade do ensino superior completo para o exercício da profissão. Além disso, contará com debates e palestras sobre diversas áreas da Comunicação e discussões sobre o papel da imprensa na cidade.

Podem participar da associação profissionais formados em Comunicação Social - Jornalismo, bem como acadêmicos com curso em andamento. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Comentários