Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Gazeta fecham parceria para projeto escolar

"Palco do Saber", que está em sua quarta edição, é uma olimpíada voltada a estudantes do 9º ano do ensino fundamental


A prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Gazeta Grupo de Comunicações fecharam uma parceria para a execução da quarta edição do projeto escolar "Palco do Saber", que é uma olimpíada voltada a estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Nesta terça-feira, 18, o prefeito da cidade, Telmo Kirst, e o diretor-presidente da empresa, André Luís Jungblut, assinaram o contrato que prevê um repasse municipal de R$ 50 mil.
Kirst acredita que a iniciativa merece o apoio e incentivo do poder público pela oportunidade de oferecer ferramentas distintas de aprendizado nas instituições de ensino da cidade. "O que se ouve da comunidade são só comentários positivos do projeto. Temos a obrigação de apoiar", afirma. Realizado pela Gazeta, o "Palco do Saber" tem apoio do programa Unisc Escola, das secretarias municipais de Educação e de Comunicação, e da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Desde que foi criada, em 2014, a olimpíada contou com a participação de 31 escolas. Em 2015, 38 instituições de ensino se inscreveram e, em 2016 e em 2017, todos os colégios de Santa Cruz do Sul participaram, que somam atualmente mais de 40 ao todo. Na aplicação do projeto, os alunos respondem questões relacionadas a quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Comments