Versão da hora

Prefeito de Santa Cruz do Sul proíbe acesso a redes sociais em horário de expediente

No início da semana, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, emitiu um decreto que proíbe o acesso de servidores públicos às redes sociais durante o horário de expediente. No documento, ele define, ainda que, mesmo fora do período de trabalho, fica proibida a utilização de bens públicos para fins de publicações, comentários e compartilhamento de informações nas plataformas.
Conforme o decreto, o uso da internet se limita a atividades de caráter funcional por parte dos servidores lotados na Secretaria de Comunicação Social (Secom). O controle e monitoramento dos conteúdos acessados pelos servidores autorizados será realizado pela chefia imediata de cada setor. A liberação ou bloqueio é de responsabilidade da Coordenação do Departamento de Tecnologia de Comunicação e Informação.
Em agosto de 2016, a prefeitura já havia emitido um decreto similar, no qual orientava sobre a conduta de servidores, em virtude do período eleitoral. O regramento tinha por objetivo proteger o serviço público e os funcionários.

Comments