Alunos da PUC e da Uniritter ganham distinção de Jornalismo Ambiental

Trabalhos de Bianca Gross da Silva e Matheus Pereira Closs faturaram as categorias de Rádio e Web, respectivamente

Os acadêmicos Bianca Gross da Silva, da PUC, e Matheus Pereira Closs, da Uniritter, estão entre os vencedores da 9ª edição do Prêmio Unochapecó de Jornalismo Ambiental. Neste ano, o foco do concurso esteve no meio ambiental e produção de alimentos. A cerimônia de entrega das distinções ainda não tem data nem horário definidos, mas está prevista para o primeiro trimestre de 2018, em Santa Catarina.

Com a reportagem 'Impacto do desperdício de alimentos no dia a dia', Bianca escreveu sobre os produtos gastronômicos fora dos padrões comerciais. No texto, a aluna registrou que são descartados 1,3 bilhões de toneladas de alimentos e que, na maioria dos casos, eles vão para o lixo devido a critérios estéticos.

Em 'Resistência agroecológica', Matheus explorou o mercado dos produtos orgânicos, como o arroz. Na matéria, observou que, no Rio Grande do Sul, são 400 mil sacas por ano, produzidas por 616 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), divididas em 22 dos 327 assentamentos nos quais o MST está presente no Estado.

Comentários