Aos 89 anos, morre o jornalista Benito Giusti

Ele estava internado no Hospital Santa Rita, da Santa Casa

Benito Giusti faleceu no Hospital Santa Rita, da Santa Casa

Faleceu nesta madrugada, aos 89 anos, o jornalista Benito Giusti. Segundo informações do Correio do Povo, ele estava internado no Hospital Santa Rita, no Complexo Santa Casa de Misericórdia, no Centro Histórico de Porto Alegre. O velório de Benito ocorre desde as 8h deste sábado, 19, na Capela 6 do Cemitério da Santa Casa. A cerimônia de sepultamento está programada para as 17h.

Benito começou a carreira na Companhia Caldas Júnior, em 1949, atuando como revisor na Folha da Tarde. Mais tarde, passou pela reportagem, atuou como editor-geral, editor-chefe e diretor de redação, aposentando-se em 1982. Também trabalhou como jornalista no Governo do Estado, na Secretaria de Saúde, e foi assessor na Assembleia Legislativa. A convite de Renato Ribeiro, ainda teve uma segunda passagem pela Caldas Júnior em 1986, como integrante da equipe do Correio do Povo.

Viúvo de Iltamar Testa de Giusti, Benito deixa cinco filhos - entre eles, o fotógrafo Ricardo Giusti, do Correio do Povo -, cinco netos e três bisnetos. Benito foi quem inspirou Ricardo a seguir o caminho do Jornalismo. Ele acompanhava o pai na redação da Folha da Tarde e, em 1986, entrou para o CP, onde, atualmente, é editor de Fotografia.

Comentários