Bate-papo reúne Jorge Furtado, Paulo Germano e Rafael Guimaraens

Evento marca o lançamento do número 52 da Revista Sextante

Rafael Guimaraens, Paulo Germano e Jorge Furtado - Montagem/Reprodução

O evento de lançamento da 52ª edição da Revista Sextante reunirá, em um bate-papo, o cineasta Jorge Furtado, o jornalista Paulo Germano e o escritor Rafael Guimaraens. O trio irá compartilhar com o público seus olhares sobre Porto Alegre, sempre presente em seus trabalhos. O evento, que tem entrada franca e é aberto à comunidade, acontecerá na próxima quinta-feira, 13, às 9h30, no Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico/UFRGS). O lançamento contará, ainda, com apresentação do grupo Poetas Vivos e arrecadação de alimentos para a Ocupação Mirabal.

Produzida pelos alunos de Jornalismo da Ufrgs, nesta edição, a Revista Sextante traz o tema 'Porto Alegre Fora do Mapa'. Com 16 reportagens produzidas e escritas pelos estudantes, a publicação busca mostrar espaços da cidade que normalmente não aparecem na mídia tradicional, ou locais já conhecidos, mas a partir de novos pontos de vista. "Boa parte da nossa turma vive em Porto Alegre, mesmo que alguns não morem efetivamente aqui. Foi extremamente revigorante enxergar a cidade com outro olhar, conhecer belezas e histórias que vivem à margem e poder perceber novidades naquilo que passa batido na correria de sempre", comenta a aluna Patrícia Barbosa, que integra a Comissão Editorial da revista.

A Sextante é produzida na disciplina de Jornalismo Impresso, ministrada pela professora Thaís Furtado, em parceria com Fotojornalismo II, conduzida pela professora Ana Taís Martins Portanova Barros. Neste semestre, as reportagens com pautas relacionadas aos Direitos Humanos serão publicadas também no site Humanista, produzido pela disciplina de Laboratório de Jornalismo Convergente, do professor Felipe de Oliveira.

Comments