Câmara Municipal de Novo Hamburgo tem manual com normas jornalísticas

Publicação é direcionada a estagiários de Comunicação e servidores

Manual de redação da Câmara de NH auxilia comunicação

Com o intuito de contribuir com os estagiários e servidores da Câmara Municipal de Novo Hamburgo e também com os estudantes de Jornalismo da região, o grupo de trabalho da Assessoria de Comunicação do Legislativo criou um manual de redação. A publicação chega com normas jornalísticas para auxiliá-los na produção de textos e matérias. Esta é a terceira edição, que é voltada especialmente para os acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Câmara, podendo também corroborar para estudantes de outras áreas.

O material será repassado aos gabinetes parlamentares, estando já disponível na versão online. Giovani Gafforelli, gerente de Comunicação Social da Câmara, cita ser de extrema importância a produção deste manual, pois, segundo ele, assim há de se praticar um jornalismo de qualidade e com responsabilidade.

O Manual de Redação do Legislativo hamburguense possui 16 páginas com conhecimentos e esclarecimentos sobre regras gramaticais, texto jornalístico, redes sociais, radiojornalismo, telejornalismo, fotografia, responsabilidade e ética. A versão online pode ser conferida em: bit.ly/ManualdeRedacao

Comments