Edição especial do Diário do Campus registra mudanças na PUC

Professor responsável pela revista eletrônica, Cláudio Mércio explicou construção da pauta pelos alunos

Reitor Evilázio Teixeira dando entrevista ao aluno Valença

A revista eletrônica experimental da PUC, Diário do Campus, divulgará nesta quarta-feira, 1º, uma edição especial sobre as mudanças da PUC para 2018. O professor responsável pelo laboratório, Cláudio Mércio, explicou ao Coletiva.net que a pauta surgiu da percepção dos próprios alunos integrantes do projeto. "O objetivo era simples: apresentar para toda a comunidade acadêmica como será a universidade a partir de agora, tendo como fonte a pessoa que mais sabe sobre o assunto, o reitor Evilázio Teixeira", contou.

A entrevista foi conduzida pelo estudante Rudi Valença no Salão Nobre da reitoria, sendo registrada pelo técnico Mauriti Teixeira e pelo também estudante Matheus Santiago, e produzida por Marília Guilhermano. O mote central desta edição é levar ao público uma explicação dos processos de mudança com o PUC 360º, que objetiva a dar mais autonomia aos frequentadores do campus e transformação das unidades acadêmicas em escolas. 

O programa, veiculado exclusivamente na internet via canal no YouTube, é motivo de orgulho para Mércio, que está à frente dele há 14 anos. "Aqui, o aluno vive todas as etapas de um telejornal: pauta, produção, captação das entrevistas e imagens, elaboração do texto, edição e apresentação", disse, acrescentando que é um ambiente para experimentação real do telejornalismo.

Criado em 2002, o Diário do Campus chegou para que os alunos do curso de Jornalismo também experimentavam o universo da televisão. Atualmente, o canal no YouTube, onde são veiculados os vídeos, possui 1,3 mil inscritos e quase 400 mil visualizações.

Comentários