Estudantes da Famecos apresentam projetos sobre Direitos Humanos

Trabalhos envolveram assessoria de imprensa, audiovisual, diagramação, digital, empreendedorismo, fotografia, rádio e texto

Projeto V será apresentado em evento público

Por entenderem que o Jornalismo está intimamente ligado à Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Famecos propôs aos alunos que este fosse o tema dos projetos integrados do semestre. Envolvendo as disciplinas de assessoria de imprensa, audiovisual, diagramação, digital, empreendedorismo, fotografia, rádio e texto os estudantes foram desafiados a criar, planejar, produzir, publicar e divulgar trabalhos cuja temática fosse um dos direitos básicos dos seres humanos. Os resultados do 'Projeto V' serão apresentados em evento para convidados nesta quarta-feira, 28, às 20h, no estúdio A do prédio da Famecos (Avenida Ipiranga 668/Prédio 7 - Partenon, em Porto Alegre).

Dentre as pautas exploradas pelos acadêmicos estiveram a falta de moradia, as dificuldades dos imigrantes e o preconceito sofrido por quem passa pela privação de direitos, entre outros. A ideia foi que eles, por meio de suas reportagens, fossem sensibilizados também por questões importantes e fundamentais à sociedade.

No primeiro semestre de 2018, a estreia do projeto se deu com o tema da água. Os alunos produziram trabalhos que, além de aprendizado, denúncias e pautas em parceria com veículos locais, renderam ainda premiações, como o SET Universitário e o 5º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. 

Comments