Gaúchos são maioria no top10 dos +Premiados Jornalistas da História

Eliane Brum encabeça a lista pelo terceiro ano consecutivo no ranking de Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas

Gaúcha, Eliane Brum é a jornalista mais premiada da história do Brasil - Crédito: Reprodução

O informativo eletrônico Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas, de São Paulo, realizam anualmente um levantamento de 163 premiações jornalísticas nacionais e internacionais, que resulta no ranking +Premiados Jornalistas da História. Entre os 10 mais vencedores, há seis gaúchos que figuram na lista, tendo Eliane Brum, colunista do jornal El País, no topo pelo terceiro ano consecutivo. Natural de Ijuí, ela já faturou o título de a +Premiada Jornalista da História do Brasil por quatro vezes, dentre as oito já divulgadas.

O próximo profissional do Rio Grande do Sul a figurar no ranking é Cid Martins na terceira colocação, que, conforme o site, tem números impressionantes. O jornalista do Grupo RBS é, por exemplo, o recordista em troféus dos prêmios MP-RS (12 vezes) e ARI (10), além de acumular ainda seis prêmios CNT, quatro Embratel e três Vladimir Herzog. Quando se trata do ranking +Premiados Jornalistas da História da Região Sul, o nome de Cid sobe para o topo.

Na sequência, em quarto lugar, aparece Caco Barcellos, da Rede Globo, e seu colega de emissora Marcelo Canellas está na sétima posição. Na oitava colocação, Giovani Grizotti, também da RBS, divide a pontuação com André Trigueiro - na lista da Região Sul, ele figura no terceiro lugar. Encerra o top 10 o gaúcho de Zero Hora Carlos Wagner, que também está no ranking local, na quarta posição.

Leia mais:

Repórter do JC lidera lista dos +Premiados Jornalistas do Ano na Região Sul

Comentários