Marcos Santuario vai a Brasília debater sobre Jornalismo Cultural

Seminário de Comunicação, Democracia e Accountability reunirá pesquisadores de diversos países

Marcos ainda apresentará pesquisas realizadas com colegas da Feevale - Ana Knevitz/Universidade Feevale

O jornalista Marcos Santuario estará em Brasília nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7, para debater sobre Jornalismo Cultural. Editor de Cultura do Correio do Povo, professor e pesquisador da Universidade Feevale, ele participará do Seminário Internacional Comunicação, Democracia e Accountability. Além de debater, ainda apresentará o andamento das pesquisas que vem desenvolvendo na Feevale, em parceria com os professores Alisson Coelho e Paula Casari Cundari.

Durante o seminário, também acontecerá o primeiro encontro brasileiro para tratar sobre a Rede Lusófona pela Qualidade da Informação (RLQI), criada durante a realização do V Congresso Internacional de Comunicação - Ética e Deontologia no Espaço Lusófono, ocorrido na Universidade de Coimbra, em novembro. A rede, que é uma iniciativa que pretende reunir a sociedade civil, os media, os jornalistas e as universidades em um mesmo espaço de discussão, contribui para soluções para a melhoria da qualidade e credibilidade da informação jornalística.

O seminário contará com a presença de pesquisadores do exterior, como Silvio Waisbord, da George Washington University (Estados Unidos); Susanne Fengler, da Technische Universität Dortmund (Alemanha); e Mariella Bastian, da University of Amsterdam (Holanda).

Comments