Raul Costa Júnior está de malas prontas para os Estados Unidos

Distância da família pesou na decisão de afastar-se da direção-executiva de Eventos Esportivos da Globo

Raul Costa Júnior terá um período de descanso junto à família - Divulgação/Globo

Após cerca de uma década vivendo no Rio de Janeiro, o jornalista Raul Costa Júnior despede-se da Rede Globo. A decisão, conforme Coletiva.net apurou, foi tomada com tranquilidade entre as partes envolvidas e resulta da vontade do jornalista de estar próximo à família, que, há cerca de dois anos, vive nos Estados Unidos. Raul viaja ainda neste mês para Orlando, onde deve ter sua base a partir do próximo ano. Aos amigos, ele tem deixado claro que esta não é uma aposentadoria, tampouco uma despedida do mercado brasileiro. Será um período para dedicar-se à família, refletir, atualizar-se sobre as tendências e buscar novos projetos.

Como diretor-executivo de Eventos, nos últimos 10 anos, foi responsável por conduzir as principais coberturas esportivas dos últimos anos, incluindo três Copas das Confederações, três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas - entre campeonatos de inverno e de verão. Foi durante sua gestão que o Grupo Globo faturou o troféu Golden Rings Awards, principal premiação de mídia nos esportes olímpicos no mundo, pelo Melhor Programa de TV durante a Rio 2016.  

Formado pela Famecos e pós-graduado em Gestão Empresarial, Raul construiu sua carreira sempre na televisão. A trajetória começou pela TVE, passando ao Grupo RBS, onde alcançou o cargo de diretor de Telejornalismo e Programação da RBS TV e TVCom, onde permaneceu por cerca de 25 anos. Em 2009, assumiu a direção da Sport TV.

Comentários