Retorno de caderno voltado ao público jovem marca 48 anos do Informativo do Vale

Publicação Mazup volta a circular em junho após quatro anos

O Informativo do Vale, de Lajeado, completou 48 anos na última terça-feira, 8, e aproveitou a data comemorativa para anunciar o retorno da publicação Mazup voltada ao público jovem. Após quatro anos fora do mercado, o caderno volta a circular em junho, com o intuito de reforçar o relacionamento com as pessoas entre 18 e 34 anos. A decisão foi tomada pela direção do veículo para enfrentar as mudanças que a tecnologia impõe ao setor.

"É a volta de uma das marcas mais importantes para um público jovem, com toda a força, no jornal impresso e online", resumiu a gerente de Mercado do Informativo, Miriam Destefani. Lançado em 2010, o título foi criado pela Dobro Comunicação, de Lajeado, e, dois anos mais tarde, estreou como revista bimestral. O encerramento ocorreu em 2014. "O mercado muda o tempo todo. E, com isso, exige de nós, equipe do Informativo, também uma transformação contínua, olhando para frente", completou.

Há 23 anos como chefe de redação do veículo, Gigliola Casagrande afirmou que o maior desafio do jornal é conduzir o ideal de seu fundador, Oswaldo Carlos, na produção de cada edição, que reúne as demandas do Vale do Taquari. Também disse que é preciso conversar com os diferentes públicos, desde o leitor que tem como hábito de folear o impresso até os que preferem consumir os conteúdos via internet.

Presente em 38 municípios da região do Vale do Taquari, incluindo Boqueirão do Leão e Itapuca, o Informativo tem sede em Lajeado, uma sucursal em Encantado e outra filial em Arroio do Meio. Ao todo, são impressos 7,7 mil exemplares, sendo que as assinaturas correspondem a 98% da tiragem e o restante fica disponível em bancas. Sob a direção de Ivone Villa, a equipe da empresa é composta por 125 profissionais, considerando que 75 diretos e 50 terceirizados.

Comentários