Assessora de Comunicação do MP-RS organiza curso sobre linguagem jurídica

Objetivo de Marjuliê Angonese é disponibilizar aos jornalistas informações para facilitar entendimento dos termos

Encontro será na ARI durante quatro sábados - Divulgação

Não é raro um jornalista precisar cobrir uma pauta sobre algum acontecimento que envolve o sistema de Justiça. Com o objetivo de facilitar o trabalho desses profissionais, a assessora de Comunicação do Ministério Público de Justiça do Rio Grande do Sul (MP-RS) Marjuliê Angonese realizará um curso sobre linguagem jurídica. O encontro acontecerá em 24 e 31 de agosto, e 7 e 14 de setembro, a partir das 9h, na Associação Riograndense de Imprensa (ARI), localizada na Avenida Borges de Medeiros, 915, em Porto Alegre.

O curso tem quatro módulos: Criminal, Cível e Direitos da Mulher, enquanto o último retoma conteúdos e dúvidas. Dentre os assuntos selecionados estão as atribuições de instituições como Brigada Militar (BM), Ministério Público (MP), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, além de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O novo Código de Processo Civil, proteção dos direitos do consumidor, improbidade administrativa e responsabilidade fiscal também estão no cronograma.

Ao final, a ARI disponibilizará certificados aos participantes. Mais informações podem ser obtidas por meio do evento criado pela jornalista no Facebook.

Comments