Cinco perguntas para Gabriel Campos

Jornalista foi convidado a dividir a sociedade da Enfato Multicomunicação com Mariana Turkenicz e Raquel Boechat

Gabriel Campos é o novo sócio da Enfato - Crédito: Dani Villar

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou um sonhador. Uma pessoa que busca enaltecer qualidades e talentos, que deseja obter o máximo de aprendizado derivado das mais diversas situações, além de tentar sempre contribuir de alguma forma, seja com um mínimo gesto ou palavra. Sou natural da capital gaúcha, cidade em que sempre residi. Jornalista e sócio da Enfato Multicomunicação, empresa que completa 20 anos de mercado no segmento de comunicação corporativa em 2019.

2 - Como se deu a escolha pela profissão de jornalista?

O jornalismo é atraente. O ofício de levar a informação da forma mais completa às pessoas, somado ao apreço por comunicar, me seduziu. Em meio ao processo de graduação, me inseri no universo da comunicação corporativa, que sanou a clássica crise existencial que vivemos durante a faculdade, e me completou.

3 - O que ser sócio da Enfato Comunicação significa na tua carreira?

Significa um desafio de grande dimensão e complexidade, além de uma responsabilidade prazerosa de agregar no processo de liderança de uma empresa com duas sócias-fundadoras referências no mercado e empreendedoras de sucesso. Sempre enxerguei a Enfato como um pouco minha, ainda como estagiário e colaborador, e esta visão fez com que eu alcançasse este patamar na minha carreira. Além disto, o apoio incondicional da minha família, amigos e das minhas sócias, Mariana Turkenicz e Raquel Boechat, foram importantes motivações. É um prazer enorme atrelar minha trajetória profissional e de vida a uma das principais empresas da área no Sul do Brasil, com grande potencial de crescimento, inclusive no exterior.

4 - O que todo profissional de assessoria precisa saber?

A compreensão do objetivo e da real necessidade de cada cliente é um dos principais conhecimentos que o assessor deve alinhar. Nem sempre este processo é claro e direto e cabe ao assessor este alinhamento para que seja possível inovar e entregar o melhor resultado. Destaco também que, além de 'saber', o assessor precisa 'ser'. Precisa viver o cliente e acreditar na causa, de forma que isto reflita em soluções de alto nível e impacto para as variadas demandas.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Os planos a longo prazo carregam consigo variáveis que podem mudar o rumo dos objetivos traçados. Desejo contribuir para o desenvolvimento da Enfato Multicomunicação para cada vez mais consolidá-la como referência, além de concretizar e ampliar a atuação internacional da organização, que demos início no ano passado. Ampliar o leque de produtos e proporcionar sempre um resultado de qualidade na relação de confiança com os nossos clientes. Do ponto de vista pessoal, vislumbro conhecer lugares, me conectar com pessoas, realizar atividades sociais, aprender e ensinar para construir um futuro de valor.

Comentários