CNN inaugura operação brasileira neste ano

Canal de notícias chega ao País sob a liderança do jornalista Douglas Tavolaro, que atuará como CEO

A CNN, canal de notícias norte-americano, passará a contar com uma operação brasileira, ainda neste ano. A CNN Brasil será viabilizada através de um novo grupo de mídia, liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro, que atuará como CEO, e pelo empresário Rubens Menin, que será presidente do Conselho de Administração. A emissora multiplataforma estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores, por meio das plataformas digitais.

A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. Vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC, Greg Beitchman se disse satisfeito em anunciar o acordo de licenciamento com o novo parceiro. "O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN", completa o executivo.

Nos próximos meses, serão desenvolvidas as ações para preparar a infraestrutura, identidade de marca e conteúdo, além de recrutar e treinar jornalistas e equipes de produção. "A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade", afirmou Tavolaro, que até então era vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record. Sobre a despedida da empresa, ele afirmou que deixa a organização "com gratidão por tudo o que vivi lá" e animado quanto à próxima fase da carreira.

A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior. A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no País e não fazem parte do licenciamento da CNN Brasil. "Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural", afirmou Menin. "Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN", comemora Menin.

Quem está à frente da operação:

Douglas Tavolaro

Recentemente vice-presidente de Jornalismo no Grupo Record, Tavolaro trabalhou por 17 anos na TV Record. Foi responsável por promover uma guinada na programação da Record, com investimento em telejornais e produções jornalísticas, como Jornal da Record, Repórter Record, Câmera Record, Domingo Espetacular, entre outros. O trabalho junto à emissora rendeu a ele e sua equipe prêmios como Rei de Espanha, Prêmios Esso, Vladimir Herzog, Libero Badaró, Embratel e Troféus Imprensa.

Rubens Menin

Eleito 'Empreendedor do Ano Mundial EY 2018' pela Ernst & Young, Menin é referência entre os nomes da construção civil da América Latina. É fundador e presidente do Conselho de Administração da construtora MRV Engenharia, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties.

Comentários