Com sete meses de casa, Greetchen Ihitz não está mais na Record TV RS

Jornalista assumiu como chefe de Redação da emissora em abril deste ano

05/11/2018 14:21
Com sete meses de casa, Greetchen Ihitz não está mais na Record TV RS /Reprodução/Arquivo pessoal

A jornalista Greetchen Ihitz encerrou um breve ciclo de sete meses como chefe de Redação da Record TV RS. Com mais de 20 anos de experiência na TV, a profissional deixou o cargo por decisão da empresa e, de acordo com ela, lhe foi informado que o motivo era corte de gastos. Por sua vez, o gerente de Jornalismo da empresa, Luiz Piratininga, afirmou ao Coletiva.net que a decisão se trata de uma reestruturação da TV para o próximo ano. A também chefe de Redação Luciane Echeverria absorverá as funções até então desempenhadas pela ex-colega.

Em conversa com o portal, Greetchen disse que entende a decisão da Record TV RS. ?É do jogo do mercado. Agradeço a oportunidade de ter trabalhado na emissora e, assim, entender como funcionam os jornais da casa e seus processos?, falou e finalizou: ?Agora é bola pra frente?. Ela anida não tem os próximos passos profissionais definidos e informou que pretende descansar e analisar possíveis oportunidades.

Greetchen estava na Record TV RS desde abril e, para assumir na emissora, deixou o Grupo RBS, onde estava há 23 anos, entre idas e vindas. Ingressou na empresa em 1995 no extinto projeto Caras Novas e lá ficou até 1998, sempre com foco na área de Esportes. Entre 1999 e 2006, esteve em São Paulo para trabalhar como editora do Globo Esporte e, no ano seguinte, foi para o Canal Rural, no qual permaneceu até sua venda para a J&F, holding do Grupo JBS, em 2013. Retornou ao Rio Grande do Sul, novamente para a empresa de mídia dos Sirotsky, para editar RBS Notícias e Teledomingo. Depois, fez alguns trabalhos temporários para o Grupo Bandeirantes e, nos últimos 15 meses, estava, mais uma vez, na RBS.