Curso de jornalismo econômico do Estadão está com inscrições abertas

Gratuito, programa será realizado de 8 de abril a 5 de julho, na sede do jornal

As inscrições deverão ser realizadas pela internet até o dia 13 de março - Reprodução

O Grupo Estado está com inscrições abertas para a nona edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico. O programa é realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições deverão ser realizadas até 13 de março no site Vagas.

O programa é gratuito e será realizado de 8 de abril a 5 de julho, na sede do jornal, em período integral. São elegíveis estudantes que estejam cursando o último semestre de Jornalismo ou tenham se formado há, no máximo, dois anos (2017 e 2018). Os candidatos participarão de duas etapas de seleção. A primeira, online, inclui envio de currículo, apresentação dos motivos de seu interesse pelo curso e provas de conhecimentos econômicos, português e inglês.

Na segunda etapa, até 75 pré-selecionados participarão de um dia de atividades no jornal. A programação inclui testes de conhecimentos de economia e português e a produção de uma reportagem econômica. Depois de conhecerem as instalações da empresa, os candidatos serão entrevistados. No total, 25 pessoas serão selecionadas para integrar a turma do curso, que terá, ainda, cinco jornalistas que trabalham no Grupo Estado.

Os participantes terão aulas teóricas com professores da FGV, assistirão a palestras e entrevistas coletivas e passarão por várias editorias e segmentos da empresa (impresso, agência, portal, etc). Ao final da capacitação, o grupo selecionado produzirá um especial multimídia sobre algum assunto relacionado ao tema principal.

Comments