Debate da RBS TV é o último antes das eleições

Encontro dos postulantes ao governo do Rio Grande do Sul acontecerá hoje após a novela 'Segundo Sol'

Reprodução

Com estimativa de duração de aproximadamente duas horas, o último debate dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul antes das eleições, que acontecerá neste domingo, 7, será transmitido logo mais pela RBS TV. O encontro entre os postulantes ao Palácio Piratini ocorrerá nesta noite, 3, após a novela das 21h da Rede Globo 'Segundo Sol'.

Mediado pelo jornalista Elói Zorzetto, comparecerão à sabatina os concorrentes Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL). Segundo o Grupo RBS, os nomes foram definidos conforme critério estabelecido pela legislação eleitoral. De acordo com ela, participam os candidatos cujos partidos tenham, pelo menos, cinco representantes no Congresso Nacional. Por conseguinte, não estarão presentes Julio Flores (PSTU), Mateus Bandeira (Novo) e Paulo de Oliveira Medeiros (PCO) - que teve o registro indeferido, porém ainda tenta reverter a decisão na Justiça.

Além de ser veiculado na RBS TV, o encontro terá transmissão ao vivo também pelo portal G1 e pela rádio Gaúcha. A cobertura minuto a minuto no site do GaúchaZH, por sua vez, focará nos detalhes e bastidores da ocasião. A cobertura ainda contará com a presença da equipe de repórteres do Grupo de Investigação do Grupo RBS (GDI), que realizará a checagem das informações e falas dos candidatos. O resultado desta apuração poderá ser conferido amanhã, 4, no site do GaúchaZH.

O vice-presidente editorial do Grupo RBS,  Marcelo Rech, destacou que é uma tradição da RBS TV este último e decisivo debate antes do primeiro turno, além de ser "uma excelente oportunidade para se confrontar as propostas para o Rio Grande do Sul vencer a crise". Em função da transmissão ao vivo da partida entre Grêmio x Atlético Tucumán, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, que aconteceu na última noite, 2, o grupo decidiu realizar hoje a sabatina com os governáveis - ao contrário dos outros estados e Distrito Federal que veicularam ontem os encontros.

Comentários