Fenaj apresenta Carteira de Jornalista com novo layout

De acordo com a entidade, documento permite melhor leitura

Nova carteira - Divulgação

A Carteira de Jornalista emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) ganhou novo layout, com o objetivo de favorecer a leitura dos dados e também para se diferenciar das cópias criadas por outras associações. O documento manteve a identidade visual com a marca da Fenaj e é a única que pode ser usada como substituta ao RG.

A Fenaj destaca que é a entidade de representação nacional da categoria. Por isso, conquistou o direito de emitir a Carteira de Jornalista como identificação profissional e também como documento de identidade. A autorização foi concedida pelo Estado brasileiro com a aprovação da Lei 7.084/1982, que "atribui valor de documento de identidade à carteira de Jornalista Profissional'.

Sendo assim, foi estabelecido que a carteira pode ser emitida diretamente pela entidade ou através dos Sindicatos de Jornalistas Profissionais filiados à Fenaj e autorizados a fazer a emissão. Não é preciso ser sindicalizado para obter o documento, mas os jornalistas associados têm desconto no valor da taxa.

Comentários