GaúchaZH fecha janeiro com cerca de 80 milhões de acessos

Entre os conteúdos em destaque no mês estão as coberturas política e internacional

Redação integrada em Porto Alegre - Fernando Gomes

O ano recém começou e já rendeu frutos para a plataforma GaúchaZH, que, de acordo com o Grupo RBS, alcançou sua maior audiência desde o lançamento, em setembro de 2017. Em janeiro, por exemplo, foram mais de 80 milhões de visualizações, contabilizando os cliques no site e em smartphone, superando o recorde anterior, que ocorreu em outubro passado, com 75,9 milhões de acessos. Entre os conteúdos que mais chamaram a atenção estão as coberturas política e internacional, como as posses dos governos federal e estadual e a atual situação da Venezuela.

O número de usuários que visitam conteúdos também foi recorde: 16,2 milhões. "O crescimento de audiência e os ótimos alcances desse mês são frutos de um jornalismo local cada vez mais conectado com o público. Estamos felizes com os resultados", salienta a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Segundo informado, a matéria que mais rendeu acessos foi o caso do motorista de aplicativo que desapareceu na véspera do Ano Novo em Guaíba e teve o corpo encontrado em Santa Catarina. Segundo a RBS, a reportagem se tornou a terceira maior audiência do GaúchaZH, com mais de 757 mil visualizações. As enchentes no interior do Rio Grande do Sul também tiveram grande leitura, com o trabalho dos repórteres Humberto Trezzi, Tiago Boff e Fernando Gomes. No time de colunistas, os três com maior audiência em janeiro foram Eduardo Gabardo, Giane Guerra e Pedro Ernesto Denardin.

Comentários