Grupo RBS reorganiza produção de conteúdo da redação integrada

ZH, Gaúcha, GZH e DG serão divididos em três áreas: Esportes, Notícias e Comportamento e Cultura

Sede da redação integrada - Divulgação/Coletiva.net

A redação integrada do Grupo RBS está sendo reorganizada em três grandes áreas. O anúncio de que os conteúdos produzidos para Zero Hora, Gaúcha, GZH e Diário Gaúcho serão organizados em Esportes, Notícias e Comportamento e Cultura está sendo feito neste momento aos funcionários da empresa. A editora Rosane Tremea será a responsável por liderar essa fase de estruturação, que, de acordo com o grupo, prevê o lançamento de produtos e a contratação de novos profissionais. Com a mudança, a jornalista Claudia Laitano deixa de editar o Segundo Caderno, permanecendo como colunista de ZH, e Ticiano Osório, que editava Sua Vida, também deixa essa função e assume a edição dos cadernos DOC e Vida.

Conforme a RBS, a novidade tem o objetivo de fortalecer a produção de conteúdo sobre temas como cultura, entretenimento, tecnologia, família, bem-estar, educação e espiritualidade, especialmente para o digital. A nova área de Comportamento e Cultura reunirá o Segundo Caderno, os especiais Fíndi, DOC e Vida, a Central de Serviços e a editoria Sua Vida. O projeto é resultado de um trabalho de pesquisa e de benchmarking, que detectou que, atualmente, notícias sobre comportamento e cultura representam 20% da audiência de GZH, somando quase 90 milhões de visualizações em 2018.

A diretora de Jornalismo de Jornais e Rádio do Grupo RBS, Marta Gleich, explica que a empresa está permanentemente questionando sua forma de trabalhar para atender cada vez melhor ao público. "A criação da nova área na redação, organizando a produção de conteúdo em três pilares, é mais uma etapa de mudança em uma redação contemporânea, inovadora e inquieta, que não tem medo de se transformar para seguir acompanhando de perto a forma com que o consumidor quer e precisa receber informações", declara a gestora.

Comentários