Há um ano em SP, Leonardo Meneghetti celebra "ótimos resultados"

Jornalista deixou o Rio Grande do Sul para ser diretor-geral da Band Paulista

Meneghetti em visita à obra da sede em São José do Rio Preto - Divulgação

"Este primeiro ano foi especial", disse Leonardo Meneghetti, ao se referir ao período em que está à frente da Band Paulista, em São Paulo. Há 12 meses, o jornalista deixou o Rio Grande do Sul para assumir a direção-geral da praça que abrange as sedes em São José do Rio Preto e Presidente Prudente, no interior do estado. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, ele falou que "estamos celebrando ótimos resultados, com metas atingidas e um crescimento de três vezes em relação ao ano passado. Esta oportunidade de crescimento e aprendizado que a Band me proporciona tem sido espetacular".

Sobre a adaptação na nova cidade, Meneghetti disse que foi muito tranquila, especialmente porque a família entendeu que uma oportunidade como esta não poderia ser desprezada, além de que, acreditavam, era hora de sair da zona de conforto. "A Lúcia (Mattos) 'comprou' de cara a ideia da mudança", comentou. O jornalista também falou sobre sua experiência na casa e informou que a TV Band Paulista cobre quase 300 municípios, sendo, segundo ele, a maior geradora do Grupo Bandeirantes no estado de São Paulo. "Portanto, precisamos ter representatividade em várias cidades da região e estamos fazendo um movimento de expansão, com a construção de nossa sede em São José do Rio Preto, dentro do Shopping Plaza Avenida", revelou.

Além de iniciar a obra de 700m quadrados dentro do estabelecimento de compras, com conclusão prevista para os próximos meses, o gestor contou que ele e sua equipe criaram e fortaleceram escritórios regionais. "Inauguramos nossa nova sub-sede em Bauru, e, em breve, vamos lançar a sub-sede em Marília." Além disso, fizeram alterações na ancoragem de três dos quatro programas diários - SP Urgente, Band Mulher e Brasil Urgente -, mudaram o cenário do Band Cidade e alteraram o conteúdo para um trabalho de maior fiscalização do poder público. "Desde março, estamos transmitindo todos os programas no Facebook em tempo real, algo obrigatório nos tempos atuais. O fortalecimento das redes digitais é fundamental e tenho um projeto para esta integração (TV-redes sociais) que vou colocar em prática em janeiro", adiantou.

Outra novidade é que a área comercial expandiu a atuação, e o resultado, conforme afirmou, apareceu com intensidade nos números positivos. Para isso, foram criados eventos para estreitar a relação com a comunidade, como a Corrida em Rio Preto, o Feirão de Imóveis em Prudente, a Batalha dos Chefes e a Corrida em Prudente. Ainda, citou que inauguraram a rádio Nativa FM, em Bauru, e incrementaram a integração rádio-TV. Quanto às despesas, salientou que, hoje, está 10% abaixo do ano passado e 9% abaixo do orçamento. "O time aqui é competente, trabalha com dedicação e cumplicidade com os objetivos da Band Paulista. E ter um ambiente saudável no trabalho é o primeiro passo para uma gestão vencedora", declarou.

Para os próximos meses, quer estar com a sede em pleno funcionamento, gerando novos programas de São José do Rio Preto, além de fortalecer a Band Paulista na região, criar mais projetos para a comunidade e participar mais da programação nacional da empresa.

Leia mais:

Direção-geral da Band Paulista vai para Leonardo Meneghetti

Leonardo Meneghetti será diretor-geral da Band em cidade paulista

Leonardo Meneghetti troca Rio Grande do Sul por São Paulo

Comments