Inscrições para o Prêmio Vladimir Herzog se encerram amanhã

Jornalistas podem cadastrar seus trabalhos por meio do site

Amanhã é o último dia para concorrer ao Vladimir Herzog - Reprodução

A 41ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos está encerrando inscrições. Os jornalistas interessados em concorrer à distinção podem cadastrar seus trabalhos até este sábado, 20, e devem fazer o envio por meio do site da premiação. Todos os anos, esta busca promover trabalhos que valorizam a democracia e os direitos humanos.

O concurso é dividido em seis categorias: arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos); fotografia (foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos); produção jornalística em texto; produção jornalística em áudio; produção jornalística em vídeo; e produção jornalística em multimídia. Para participar, os trabalhos devem ter sido veiculados entre 24 de julho de 2018 e 20 de julho de 2019. O regulamento completo também está disponível no site do prêmio, assim como os trabalhos premiados em edições anteriores.

O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Coletivo Periferia em Movimento, Instituto Vladimir Herzog, Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), entre outras.

Comments