McDia Feliz tem cobertura jornalística dos alunos do IPA

Atividade integra o cronograma da disciplina de Estágio II, na qual os acadêmicos atendem ao Instituto do Câncer Infantil

24/08/2018 17:13
McDia Feliz tem cobertura jornalística dos alunos do IPA /Reprodução

Alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA realizam neste sábado, 24, a cobertura em tempo real do McDia Feliz, em uma parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). A atividade integra o cronograma da disciplina de Estágio II, na qual os acadêmicos receberam o compromisso de atender ao ICI. ?Fomos muito bem acolhidos pela equipe do Instituto. É um ambiente muito receptivo. A equipe está apostando no potencial de nossos estudantes?, salientou a professora Valéria Deluca, docente da disciplina. No decorrer do período letivo, os estudantes ainda participarão de outros eventos, como o Setembro Dourado, o Pedal pela Vida e a Corrida pela Vida.

A relações-públicas Fernanda Furtando, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do ICI, afirmou que está muito feliz com essa oportunidade: ?Acho fenomenal que os alunos estejam inseridos a fundo no terceiro setor e com essa carga de responsabilidade social. É uma honra fazer parte disso. Espero dar o meu melhor para que eles se sintam contentes e realizados com o resultado?. A equipe de alunos está responsável pela elaboração de estratégias de comunicação para divulgar eventos importantes promovidos pelo Instituto, e inclui produção de conteúdos em audiovisual, fotos e textos

Valéria ressalta que, além de desenvolver competências adquiridas no decorrer do curso, as atividades são uma oportunidade para realizar uma vivência na perspectiva do voluntariado. Ilana Xavier é uma das alunas matriculadas na disciplina de Estágio II e fala da sua empolgação para o desafio: ?Vamos fazer um excelente trabalho. Espero que sejamos vistos como referência quando o assunto são cursos de Comunicação?.

Para ela, é uma responsabilidade, mas também uma honra fazer parte de projetos como os que nos estão sendo propostos. Diz também que a causa do ICI é nobre, por isso, acredita que todos farão o melhor. ?Esta disciplina é como um desafio, por estar dois semestres à frente do que me encontro. Apesar disso, estou muito empolgada e com muita vontade de trabalhar?, comemora ela. Para Ramiro Gasañol, outro aluno inscrito na disciplina, a intenção é fazer a diferença no suporte à comunicação de uma instituição que desenvolve um projeto e eventos reconhecidos pela sociedade. ?Ter contato direto com a realização e cobertura de eventos deste porte, que mobilizam pessoas de várias cidades e estados, será um grande desafio?, diz ele.