Prêmio ARI de Jornalismo tem inscrições prorrogadas

Interessados poderão cadastrar seus trabalhos até 26 de novembro

Inscrições foram prorrogadas para 22 de novembro - Reprodução

O período de inscrições para o Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo foi prorrogado e o prazo que se encerraria hoje, 20, passou para segunda-feira, 26, às 18h. Na edição deste ano, que é a 60ª, a premiação apresenta novo regulamento, agora com oito categorias. São elas: Reportagem Impressa, Reportagem em Áudio, Reportagem em Vídeo, Reportagem Multimídia, Arte, Fotojornalismo, Charge e Crônica. Tem, ainda, o quesito Jornalismo Universitário, incluído em 2015.

Outro destaque é que a premiação, neste ano, é coordenada pelo jornalista Paulo Eduardo Barbosa dos Santos, que também é conselheiro da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a qual promove a distinção. O Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo destinará aos primeiros e segundos lugares de cada categoria troféu em bronze (confeccionado pelo artista plástico Waldomiro Motta), valor em dinheiro e diploma. Os cinco finalistas de cada área receberão Menção Honrosa.

Jornalista e publicitário, Paulo Eduardo é formado pela Ufrgs e pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. É diretor da empresa Direta, Comunicação, Pesquisa e Marketing e foi diretor da TVE. É conselheiro da entidade há mais de duas décadas e está há três anos no Conselho Municipal do Desporto.

Mais informações sobre o prêmio podem ser consultadas pelo site www.premioaridejornalismo.com.br.

Comentários