Repórter de ZH é um dos vencedores no Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria

Marcel Hartmann recebeu o reconhecimento na noite de ontem em solenidade em Brasília

Hartmann recebe prêmio de jornalismo e saúde mental - Divulgação

O repórter Marcel Hartmann, de Zero Hora, foi um dos vencedores no Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria com a reportagem 'Como cuidar do bem-estar emocional das crianças'. O material foi publicado na capa do caderno Vida, de ZH, nas edições de 8 e 9 de junho deste ano. O reconhecimento foi entregue na noite desta quarta-feira, 17, durante a Cerimônia de Abertura do 36º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Brasília.

Promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a quinta edição do reconhecimento premiou jornalistas nas categorias Online, TV, Rádio e Impresso, pela qual Hartmann foi agraciado. Em sua reportagem, com base em pesquisas científicas, o jornalista abordou diversos valores que ocasionam doenças mentais em crianças de zero a cinco anos.

Na matéria, ele explicou como experiências negativas podem resultar em traumas emocionais que podem ocasionar transtornos como depressão, ansiedade, hiperatividade e autismo ainda na infância. Para Hartmann, o momento é de emoção. "É o meu primeiro prêmio depois de formado. Gosto de trabalhar de forma aprofundada com temas que, de alguma forma, façam as pessoas refletirem sobre o próprio dia a dia", destaca, concluindo: "Além disso, este mérito é compartilhado com a equipe, pois o repórter nunca trabalha sozinho".

O prêmio da ABP reconhece trabalhos jornalísticos que envolvam tópicos da psiquiatria e que utilizam de dados relevantes e objetivos sobre transtornos mentais. Desde sua primeira edição, a iniciativa avaliou mais de 600 reportagens de jornalistas de diferentes estados.

Comentários