Revista Voto apoia reforma da Previdência e faz campanha

Veículo se posiciona em favor da proposta elaborada pelo governo federal

Voto faz campanha em prol da reforma da Previdência - Divulgação

A revista Voto decidiu se posicionar a favor da reforma da Previdência, enquanto a proposta elaborada pelo governo federal tramita no Congresso. Para isso, posiciona-se editorialmente e lança campanha em prol do projeto. Em diversas peças, publicadas nos canais digitais do veículo, são apresentados os principais argumentos que explicam a decisão de apoiar. Além disso, o veículo promoverá quatro eventos pelo Brasil, onde defenderá a aprovação da medida.

Com o mote 'As seis razões', a Voto propaga os motivos que a fazem concordar com a reforma. Em uma das peças, por exemplo, manifesta-se dizendo que "a nova Previdência é uma questão de justiça social, não só fiscal". Para a diretora-executiva da revista, Karim Miskulin, o País vive um momento de resgate do patriotismo. "O passado recente prova que a população é a protagonista da sociedade, e não os governos. A informação, com suas devidas consequências, precisa chegar a todos os lugares. E a Voto tem essa responsabilidade", diz.

As edições especiais do seu projeto Brasil de Ideias serão realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O primeiro será na próxima semana, em 30 de maio, no Copacabana Palace, na capital carioca. Entre os participantes confirmados, estão Wilson Witzel (governador do RJ), Marcos Troyjo (secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia) e Rogério Marinho (secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia).

Ainda de acordo com Karim, a intenção é aprofundar o debate entre o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e sociedade, fortalecendo a mobilização nacional. "A consciência precisa de conhecimento. Por isso, estamos engajados nessa causa que é decisiva para o futuro do País", argumenta. 

Comments