Sindjors marca reunião com patronais no TRT4

Encontro tem o objetivo de fechar acordo e encerrar negociações relativas à convenção coletiva 2018/2019

Jornalistas buscam acordo coletivo 2018/2019 - Reprodução

Está marcada para esta segunda-feira, 26, às 14h, uma reunião de mediação solicitada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors). O objetivo do encontro, que será no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Avenida Praia de Belas, 1100 - Praia de Belas), em Porto Alegre, é fechar um acordo e encerrar as negociações relativas à convenção coletiva 2018/2019.

De acordo com o presidente do Sindicato, Milton Simas, a reunião no TRT com os sindicatos patronais - sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão no Rio Grande do Sul e das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado - será mais um embate para que a categoria possa ter sua pauta atendida. "Esperamos que a patronal apresente um avanço na proposta que está na mesa. E aproveito para convidar os colegas a participarem e mostrarem que desejam melhorar as negociações", convoca.

Em conversa com o Coletiva.net, Simas explicou que o Sindicato pediu a mediação do TRT4, pois a categoria não aceitou a proposta da patronal. "A classe rejeitou e a patronal simplesmente não abriu para negociação. Então, recorremos ao Tribunal", disse, e informou que a intenção, a partir da reunião, é reabrir as negociações. "Se não fecharmos o acordo agora, vamos chamar para mais uma assembleia", falou.  

Após quatro encontros, realizados em julho e agosto, os sindicatos patronais apresentaram a reposição do INPC: 1,76% para os vencimentos acima do piso e 2% para os pisos da Capital e do Interior. "A reunião no TRT é aberta ao público, sendo um momento para a categoria conhecer como ocorrem as negociações", finaliza Simas.

Comments