Últimos dias para se inscrever no Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo

Distinção busca reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem os reflexos econômicos e sociais

Reprodução

Encerram-se neste domingo, 21, as inscrições para a quarta edição do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2018. O concurso instituído pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs) e pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), busca reconhecer trabalhos jornalísticos que valorizem os reflexos econômicos e sociais promovidos pelas cooperativas gaúchas.

O prêmio é dividido nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Mídia Cooperativa, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Podem concorrer trabalhos de autoria de um ou mais profissionais, seja em formato de documentário, série de reportagens e matérias produzidas, também, por jornalistas de cooperativas. Os materiais devem ter sido veiculados ou publicados entre 22 de outubro de 2017 e 21 de outubro deste ano. Cada autor pode inscrever até três trabalhos em cada área.

Com a premiação no valor de R$ 45 mil, dividido entre os vencedores das seis categorias, podem participar profissionais com formação acadêmica em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, desde que estejam registrados na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este site.

A distinção tem apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindjors). Os vencedores receberão o reconhecimento em novembro, em data a ser definida e o regulamento completo pode ser conferido aqui.

Comments