Versão da hora

The Washington Post amplia operações fora dos Estados Unidos e abre agências estrangeiras em Roma e Hong Kong

Depois de anunciar que projeta lucrar e promover investimentos e contratações, o jornal The Washington Post, de Jeff Bezos, deu início a uma nova fase de expansão internacional. O diário norte-americano informou que abrirá agências estrangeiras em Roma, na Itália, e em Hong Kong, na China, além da adição de um segundo correspondente da Cidade do México. Com a medida, o número total de correspondentes estrangeiros do impresso sobe para 27, com base em 19 locais. A informação é do blog da World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-Ifra).

O movimento ocorre dois anos depois da criação de agências em Paris, Istambul e Bruxelas. Segundo o editor de notícias internacionais, Douglas Jehl, no final de 2018, o número de correspondentes de tempo integral do jornal no exterior "será tão grande ou maior do que em qualquer momento da história da organização".

O investimento na iniciativa está diretamente ligado ao incremento de assinaturas digitais que dobrou em 2017 - atualmente, são mais de um milhão de assinantes - e o público leitor que cresce para além dos limites dos Estados Unidos. "Atingimos uma vasta audiência em todo o mundo e em todo o país, e estamos empenhados em ser uma organização de notícias global para atender ao público global", afirmou Jehl.

Comentários