Vice-presidente da RBS detalha novidade digital

Andiara Petterle explicou sobre GaúchaZH, que unirá conteúdos da rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, explicou em detalhes como funcionará a nova plataforma digital do Grupo RBS que será lançada oficialmente nesta quinta-feira, 21, às 11h30. Na segunda-feira, 18, GaúchaZH foi apresentado a profissionais de imprensa, representantes de faculdades de Comunicação e colaboradores da organização midiática.

Com foco em jornalismo local, esportes e opinião, a plataforma online foi criada principalmente para o celular, possibilitando que o público ouça a Gaúcha, leia matérias, assista a vídeos e interaja com a rádio ao vivo através do WhatsApp e Facebook Live. De acordo com Andiara, o produto foi pensado para oferecer conteúdo mais focado para os gaúchos. "A pesquisa feita com os usuários mostrou que eles buscam informações locais, que foquem na cidade e nos bairros onde vivem", explicou ao revelar que a proposta é voltar o conteúdo para esta necessidade. "O novo site entrega mais qualidade e oportunidades para o público e para o mercado", disse a vice-presidente.

A plataforma expandirá de cinco para 17 editorias, contemplando os principais assuntos da atualidade. O player para ouvir ao vivo a Gaúcha estará disponível em todas as plataformas e as edições do jornal digital poderão ser folheadas pelos assinantes. Nas redes sociais, os perfis dos dois veículos se fundirão, união que, conforme destacado por Andiara, é a soma do alcance e engajamento de Zero Hora que, em 2017, foi campeã nas redes sociais entre os principais portais do País por oito meses consecutivos, de acordo com o ranking Torabit.

Somado à cobertura dos fatos locais, com informação 24 horas, 90 colunistas terão conteúdos exclusivos no novo site, além de notícias referentes à dupla Grenal. O usuário também terá acesso a séries de programas em vídeo produzidos especialmente para o digital. Após o lançamento do site, sete novos programas estarão disponíveis, com a previsão de novos conteúdos a cada 45 dias.

Pelo site, serão oferecidos gratuitamente até 15 artigos por mês e, a partir disso, o acesso será exclusivo para assinantes. Outro serviço é a possibilidade de quem é cadastrado receber notícias por e-mail e optar por mais conteúdo. O usuário poderá escolher sobre quais temas quer se informar, como manchetes diárias, colunas exclusivas, notícias da dupla Grenal, programação cultural, dicas de saúde, viagem e emprego, além de vídeos e especiais digitais.

Comentários